Conheça a Praia do Segredo, nova opção turística que fica em Lajeado

1646

Os tocantinenses ganharam nesta semana uma nova opção de lazer e diversão para se refrescar do calor e curtir um bom lugar, é a Praia do Segredo, localizada no município de Lajeado, a 54 km de Palmas. Segundo a prefeitura da cidade, foi investido R$ 1 milhão de reais na infraestrutura do espaço, às margens do Rio Tocantins, a 2 km do centro da cidade. Os turistas terão à disposição restaurantes, banheiros, decks, pier, duchas e chapéus de palha.

A praia, diferentemente de outras do estado, não será temporária, ela funcionará durante todo o ano. O local vai funcionar das 9 horas até 1 hora da madrugada. Não são permitidos animais, som automotivo e churrasqueiras. As regras são para minimizar os impactos ambientais.

Turismo em Lajeado

Quem for em Lajeado poderá conhecer além da Praia do Segredo outros pontos turísticos que o município oferece como morros, serras, cachoeira e balneário. A diversão do visitante começa já na estrada, de onde se pode começar a apreciar monumentos como o Morro do Leão e o Morro do Segredo. É também a caminho da cidade que se pode visitar o Mirante da Serra do Lajeado e ver do alto a rica natureza desta região.

Ao chegar em Lajeado, é recomendado conhecer o Balneário Ilha Verde. Localizado no centro da cidade. O local possui boa infraestrutura com bares e restaurantes e a atração principal é um lago, formado por uma pequena queda d’água, cercada de mata ciliar. Na orla há muitas arvores e muita sombra. Ótimo para banhos e pode ser visitada o ano inteiro.

Lajeado também é a sede da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, que pode ser uma alternativa diferente de passeio, aliado a conhecimento.

Comentários no Facebook