2ª turma: Aula inaugural da UMA de Porto Nacional acontece nesta quarta

11

Será realizada nesta quarta-feira, 5, às 14 horas, a aula inaugural da 2º turma da Universidade da Maturidade (UMA) – programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – Câmpus Universitário de Porto Nacional. Estão matriculados 66 idosos que ao final do curso receberão o título de Educador Político Social do Envelhecimento Humano.

A aula inaugural será realizada no hall do Bloco X do Câmpus de Porto Nacional e contará com a presença do reitor da UFT Luís Eduardo Bovolato, do prefeito Joaquim Maia (PV), do diretor do Câmpus George França, dos coordenadores da UMA Neila Osorio e Luiz Sinésio Neto, e demais autoridades estaduais e municipais.

O Programa UMA/UFT tem como objetivo promover qualidade de vida no processo de envelhecimento humano. Atualmente, o curso está distribuído nos Câmpus de Palmas e Araguaína. A proposta pedagógica do programa visa à melhoria da qualidade de vida dos idosos, a partir de uma educação centrada nos eixos da cultura, saúde e lazer na maturidade.

Doação de fraldas

Ao final da aula, serão doadas fraldas geriátricas para os idosos do Abrigo João XXIII. Essas fraldas foram arrecadadas durante a 1º Corrida contra o Alzheimer, realizada pela Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz-TO) juntamente com a UMA.

(Com informações da Ascom UMA)

Comentários no Facebook