Confira: 5 artistas tocantinenses que fazem sucesso no cenário nacional

2254

Que o Tocantins é um celeiro de talentos, disso ninguém duvida, mas sabemos também das dificuldades enfrentadas pelos artistas da terra para conseguir apoio e, principalmente, para se destacar na mídia nacional. Abaixo, listamos cinco artistas tocantinenses que quebraram essas barreiras e fazem sucesso em todo o Brasil.

Divulgação

1 – Paulo Vieira

Integrante do Programa do Porchat, na TV Record, Paulo Vieira conquistou na raça e com muito talento o seu sucesso. O ator e humorista nasceu em Trindade (GO), mas se mudou para Palmas ainda na infância. Antes de se destacar no programa apresentado por Fábio Porchat, Paulo Vieira venceu o Prêmio Multishow de Humor, temporada de 2013, e o quadro Quem Chega Lá do Domingão do Faustão na Rede Globo, em 2015, no qual foi, posteriormente, contratado como repórter. Paulo Vieira também participa de shows de stand up comedy pelo Brasil.

Divulgação

2 – Henrique e Juliano

Os irmãos Henrique e Juliano nasceram em Palmeirópolis, sul do Tocantins. Após um longo período de trabalho musical no estado, em 2012 começaram a ser reconhecidos no cenário nacional. A dupla começou a ganhar mais destaque ainda em 2013, quando lançaram seu primeiro DVD, gravado no Espaço Cultural, em Palmas. Hoje em dia, Henrique e Juliano já estão consolidados no meio musical, sendo uma das melhores duplas sertanejas do Brasil, com média de 25 shows por mês.

Divulgação

3 – Maiara e Maraísa

Maiara e Maraísa nasceram em São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso, mas viveram parte da sua vida em Araguaína, região norte do Tocantins. Aos 14 anos, gravaram um álbum intitulado Geminis Totalmente Livre.  Em 2015, conseguiram gravar o primeiro DVD da carreira ao vivo, em Goiânia (GO), com participações especiais de Jorge e Mateus, Cristiano Araújo, Bruno e Marrone e Marília Mendonça. Quando lançaram o primeiro DVD, saíram sucessos que se destacaram nacionalmente e viraram hits como “10 %” e “Medo Bobo”. “A gente só não nasceu aqui, mas o coração é tocantinense”, disse Maiara, durante apresentação em Palmas.

Divulgação

4 – AnaVitória

Ana e Vitória se conheceram em Araguaína. Em 2013, já universitárias (Ana cursava Medicina e Vitória Direito), passaram a gravar vídeos interpretando canções de seus artistas favoritos. Em 2014, foram descobertas por Felipe Simas, produtor e empresário artístico do cantor Tiago Iorc, que ficou encantado com o trabalho da dupla e resolveu produzir o CD das cantoras. Após conquistar a internet e diversos prêmios, AnaVitória levaram para casa o Grammy Latino, em 2017, de Melhor Canção em Língua Portuguesa (“Trevo (Tu)” com Tiago Iorc) e foram indicadas como concorrentes na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Divulgação

5 – Filipe Labre

Nascido em Goiânia e criado em Palmas, Filipe Labre estourou no cenário nacional quando venceu o quadro Iluminados do Domingão do Faustão. Além de cantor, ele também é compositor e autor de sucessos como a música Logo Eu da dupla Jorge e Mateus. Atualmente, Filipe Labre é contratado por um dos maiores escritórios artísticos do país, o WorkShow, e já gravou com vários artistas de sucesso como Marília Mendonça e Chitãozinho e Xororó.

Comentários no Facebook