Kátia Abreu será vice na chapa de Ciro Gomes, diz Folha

751
Kátia Abreu senadora tocantinense – Foto: Divulgação

De acordo com o jornal Folha de São Paulo a senadora tocantinense Kátia Abreu (PDT) será a candidata a vice-presidente na chapa do seu companheiro de partido Ciro Gomes (PDT). A informação é de que o anuncio deverá ser feito na manhã desta segunda-feira, 6, na sede nacional do PDT, em Brasília (DF).

De acordo com a Folha, com apenas o apoio de um partido em sua coligação, o nanico Avante, Ciro optou por uma solução caseira, já que a senadora trocou o MDB pelo PDT em abril. Com a decisão de ser candidata a vice, Kátia Abreu abre mão da disputa ao governo de Tocantins.

Segundo o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a escolha deveu-se à representatividade da senadora no Centro-Oeste e ao seu perfil combativo. “Ela é uma mulher de honra e que foi firme contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff”, disse.

A opção também deveu-se à interlocução da senadora junto ao setor ruralista. Ela foi por anos presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura).

Na eleição suplementar que aconteceu no Tocantins no mês de junho, Kátia Abreu se candidatou ao Executivo estadual, mas acabou amargando o quarto lugar com pouco mais de 15% dos votos.

Comentários no Facebook