Sobre

Portal de jornalismo de Palmas – TO

O Arco é uma iniciativa jornalística que se propõe a produzir conteúdo sem foco na reprodução indiscriminada. Basicamente nós não estamos tão preocupados assim com furos ou na cobertura imediata. Mas espera aí, você deve estar se perguntando: “mas pra que raio esse site serve então?”.

Vamos lá. Em primeiro lugar, é preciso pontuar que a intenção desta breve descrição não é, de forma alguma, se comparar ao trabalho de alguém. Somos um site de Palmas-TO. Inevitavelmente surgirão assuntos em escala estadual e nacional, mas o foco (repetindo) é Palmas. Agora sobre a proposta. Queremos, apenas, dar uma nova roupagem para os assuntos.

Na era do imediatismo, graças as tecnologias de comunicação, não existe mais furo. Muito antes que qualquer jornalista seja capaz de escrever um lead (termo para parágrafo inicial de uma matéria jornalística), você já vai estar sabendo do assunto por uma mensagem em um grupo do Whatsapp ou afins. Não é assim que acontece?

Pois bem, acreditamos que a informação pode ser mais “maturada”, melhor organizada, ganhar leveza e bom humor (quando conveniente). Por isso, o Arco não é um portal de notícias em tempo real, pois isso é impossível.

Por isso, se você gosta da ideia de um lugar que dê “sacadas” ao conteúdo, ou que brinque um pouco, fazendo provocações, para assim despertar um olhar mais crítico, fique conosco!

A proposta é essa, mas ainda está em construção. Talvez, inclusive, seja a sua colaboração que poderá determinar como iremos conseguir esse feito.

Por fim, se você leu até aqui, obrigado!